Sustentabilidade e qualidade

Assumimos um compromisso profissional, ético e ecológico para, no presente, proteger o futuro de todos

CERTIFICAÇÃO ISCC PLUS


A nossa marca POLIMELT, ésteres de tall oil de elevado conteúdo biobased, está certificada de acordo com a Certificação ISCC Plus.


A Certificação ISCC - International Sustainability and Carbon Certification é um dos mais reconhecidos e importantes sistemas de certificação para a implementação e certificação de cadeias de abastecimento sustentáveis e que suportam a transição para uma economia circular e bioeconomia. Os seus pilares-chave incluem a completa rastreabilidade ao longo da cadeia de abastecimento, identidade das matérias-primas, garantia de não-desflorestação, regras transparentes para o método de balanço de massa e segregação física, e ainda, a proteção da biodiversidade e das áreas de captura de carbono. 

A Certificação ISCC Plus da Respol suporta o cliente na redução do seu impacto ambiental e nas suas metas de sustentabilidade. Todas as aplicações não relacionadas com energia, tais como, adesivos, tintas e revestimentos estão incluídas. 



ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001


Respol está certificada pela ISO 9001 deste 1999.

Esta certificação reflecte o compromisso para com a
melhoria continua no fabrico de derivados da colofonia
da Respol. A Respol mantém um sistema de gestão
dedicado a prevenção de acidentes graves que é
inspeccionado anualmente por organismos externos, de
acordo com a directiva europeia Seveso.


Os sistemas de gestão de ambiente e de segurança

da Respol estão certificados pelas ISO 14001 e ISO 45001.


Licença Industrial número 50/2012

Título Único Ambiental TUA20230712002092

PME Excelência 2010, 2011, 2012




CERTIFICAÇÕES


      

SUSTENTABILIDADE

PROTECÇÃO

AMBIENTAL

Respol é uma organização industrial que incorpora actividades de impacto ambiental significativo. A organização empenha-se em minimizar o impacto negativo do negócio no meio ambiente.


Procuramos dotar-nos dos meios e técnicas mais eficazes para cumprir os requisitos legais aplicáveis à instalação e às actividades, mesmo as subcontratadas, bem como os limites legais de emissões para a água, para o ar e de ruído ambiental.